Encontrar ofertas
Ofertas actuais de alojamentos de férias em Calheta
Melhores Casas e apartamentos de férias em Calheta
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.














Outros tipos de propriedades em Calheta que podem ser interessantes
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Calheta
Casas de férias para alugar na Calheta
Situado na costa sul, o concelho da Calheta é o maior da Madeira e é dotado de uma extraordinária beleza natural. Oferece diversos tipos de alojamento a um passo da praia, como na vila da Calheta, abrigada pela montanha íngreme, no Jardim do Mar, ou se preferir a tranquilidade da montanha, encontra alojamento no Paul da Serra, situado já no concelho da Ponta do Sol. Em qualquer das localizações poderá apreciar fantásticas vistas sobre o Atlântico.
Alojamentos variadosNo concelho da Calheta estão disponíveis moradias de diferentes tipologias, adequadas para casais, famílias pequenas e grandes, e para todos os gostos. Pode encontrar alojamentos acolhedores, rústicos ou modernos e bastante luxuosos: desde casas rústicas em pedra agora recuperadas, no campo, até modernas moradias. Terá ao seu dispor amplos terraços com vista para o mar, piscina e jardim, para além de todas as comodidades habituais. E se pretender viajar com o seu amigo de quatro patas, isso não será um problema, pois também encontrará alojamentos que aceitam animais. Quer aliar a tranquilidade do campo à proximidade da praia? Este é o local ideal!
Férias na Calheta
Como chegar e o que fazer nas redondezas
A distância não é um problema na Ilha da Madeira. A Calheta está apenas a vinte minutos de carro do Funchal, pelo que poderá aproveitar a oportunidade para calcorrear a calçada de calhau rolado da capital e visitar alguns pontos de interesse cultural, gastronómico ou natural. Assim pode dar um salto: à centenária Fábrica de Santo António e conhecer os sabores tradicionais das bolachas, biscoitos, bolo de mel e rebuçados de funcho; ao museu do Açúcar; ao Mercado dos Lavradores, que conjuga o estilo arte deco dos anos 30 e o modernismo, onde os cheiros e cores dos produtos madeirenses se mesclam; mergulhe nas piscinas de água salgada do Complexo Balnear do Lido; visite o jardim Botânico ou o Parque de Santa Catarina.
Câmara de LobosNo regresso da capital faça uma paragem em Câmara de Lobos, batizada desta forma por João Gonçalves Zarco que aí encontrou muitos lobos marinhos, que agora estão em vias de extinção e só se encontram apenas nas Ilhas Desertas. Esta é uma vila piscatória onde uma grande parte da população se dedica à pesca. Aproveite para fazer um passeio a pé pelas ruas estreitas da vila.
Viajantes e atividades
Para além da ida à praia artificial, na Calheta, às praias de calhau do Jardim do mar e Paúl do mar, as famílias podem usufruir de diversas atividades em toda a ilha, como por exemplo, percorrer uma levada simples, assistir ao pôr do sol na Ponta do Sol, banhar-se nas piscinas de água salgada de Porto Moniz, passear junto ao mar ou subir as íngremes montanhas e apreciar as paisagens maravilhosas que os inúmeros miradouros espalhados pela ilha oferecem. Se tiver oportunidade também pode visitar Santana, famosa pelas suas casas típicas, ex-libris do concelho e um cartaz turístico da Ilha da Madeira. Estas possuem uma forma triangular e são revestidas de colmo. Em Santana pode visitar um parque temático que oferece atividades que farão as delícias das crianças. Se tiver disponibilidade, também podem passar um dia fantástico no Aquaparque da Madeira, em Santa Cruz, onde a animação e diversão não faltarão!
A Calheta para fãs de desportoNão faltam atividades para satisfazer os fãs de desporto! O Jardim do mar é reconhecido entre a comunidade surfista, pois é um local ótimo para “swells” e diversos tipos de ondas, como “point breaks” e “reef breaks”. Mas as atividades aquáticas não se ficam por aqui, pois as águas da ilha proporcionam outras atividades como passeios de jet ski, caiaque, canoagem, entre outras. As caminhadas ao longo das levadas são talvez a atividade mais deslumbrante da ilha e permitem conhecer as regiões rurais e a floresta laurissilva. Para os mais experientes, há trilhos mais desafiantes. Os jogadores de golfe têm à sua disposição dois percursos de 18 buracos no Clube de Golfe do Santo da Serra e no Palheiro Golfe.
A Calheta foi a primeira localidade a dispor de uma praia artificial de areia amarela, trazida do norte de África, com 100 metros de extensão.
Top 5 dicas de viagem na Calheta
Não deixe de dar um mergulho na praia artificial da Calheta ou na praia de calhau do Jardim do Mar ou do Paul do Mar.
2.Visite o Centro de Artes - Casa das MudasProjeto cultural situado nas escarpas da Calheta, da autoria do arquiteto madeirense Paulo David, premiado internacionalmente pela arquitetura e integração na paisagem. Nele está sediado o MUDAS - Museu de Arte Contemporânea da Madeira. Oferece uma vasta oferta cultural, como por exemplo peças de teatro, espetáculos musicais e conferências.
3.Conheça o Engenho da CalhetaExiste desde 1901 e é um dos mais antigos engenhos de cana-de-açúcar e o exemplo do passado açucareiro da ilha. Produz rum de qualidade e mel de cana. Situa-se na vila da Calheta. As suas instalações podem ser visitadas todo o ano e pode aproveitar para provar o excelente bolo de mel.
4.Gastronomia regionalNa Ilha da Madeira não faltam iguarias para deleitar o seu paladar! Eis algumas sugestões: bolo do caco, pão de trigo servido quente com manteiga de alho e salsa; as lapas servidas com muito alho e rodelas de limão; a deliciosa Sopa de tomate e cebola e um ovo escalfado; a tradicional espetada em pau de loureiro; o picado, cubos de vitela fritos em alho, acompanhado de pimentos, molho e batatas fritas servido numa travessa de onde todos picam; o milho frito, cubos de farinha de milho fritos, que servem de acompanhamento sobretudo aos pratos de carne; para quem prefere peixe, pode escolher o atum, o peixe-espada e o gaiado.
5.FestivaisO Arquipélago da Madeira organiza diversos festivais ao longo do ano, como por exemplo, a Festa das Flores e o Carnaval. No concelho da Calheta é de referir a Festa da Lapa, em Paul do Mar, que decorre em julho.
FAQs: Casas e apartamentos de férias em Calheta
Quais os serviços à disposição para hubs em Calheta?
Quanto aos serviços disponíveis na Holidu, parece que hubs em Calheta contêm tudo o que os viajantes pesquisam. Aqui, hubs incluem ,geralmente, diversos acessórios, e os mais escolhidos são : internet (97 %), Varanda (85 %), e jardim (74 %).
Como é que hubs são geralmente classificados em Calheta ?
Hubs deste destino têm frequentemente comentários positivos . 57 % de hubs têm uma nota de 4,5 estrelas, o que significa que, encontrará sem problemas hub confortável para as suas próximas viagens !
Hubs em Calheta são adaptados para famílias com filhos ?
Em conformidade com os dados da Holidu,
Hubs em Calheta aceitam viajantes que desejam levar os seus animais ?
Sim! 16% de hubs em Calheta oferecem a possibilidade, ao viajante, de levar o seu animal de estimação. Dado que 74% têm de um jardim.
Hubs em Calheta dispõem de wi-fi?
Sim! Com base nos dados da Holidu, 97% de hubs em Calheta têm wi-fi. Por isso não entre em pânico que será capaz permanecer ligado em todos os lugares!
Quais são os preços para hubs em Calheta ?
A maior parte de hubs em Calheta (0 %) custam normalmente menos de 100€ por noite. Este destino é perfeito para reservar hubs económico!
Hubs em Calheta costumam ter uma chaminé ou uma piscina ?
Sim ! Segundo a base de dados da Holidu, 61 % de hubs em Calheta dispõem de uma piscina. É o destino de sonho para se bronzear e relaxar na piscina ! Ainda , 72 % têm um grelhador !
Hubs em Calheta são adaptados para uma família ou são melhores para uma escapadinha em casal?
De acordo com a base de dados da Holidu, 75 % de hubs são feitos para quatro pessoas. Aproximadamente 75 % de hubs aqui têm, pelo menos, dois quartos separados. Calheta é o destino perfeito para ir com famílias pequenas!
Para uma viagem luxuosa em Calheta, hubs são uma boa solução ?
Efectivamente hubs em Calheta são ideais para passar uns dias de férias. No entanto, se estiver à procura de um alojamento de férias único, aconselhamo-lo a não esperar demasiado tempo para fazer a reserva, dado que a ocupação de hubs é muito alta. Em Calheta 61 % dos alojamentos têm uma piscina, 74 % um jardim e 3 % tem uma sauna. Se também procura um grande espaço, 75 % de hubs podem acomodar grandes grupos, e 74% têm áreas verdes nos seus arredores.
Hubs em Calheta têm uma boa vista ?
85% de hubs têm uma varanda ou terraço, 42% têm uma ótima vista. Contudo, isto não é muito comum, a disponibilidade consegue ser limitada. Se for uma prioridade para si, devia começar a pesquisar com antecedência, e usar os filtros ideias para garantir hubs dos seus sonhos. Afirmamos, ainda que 74% de hubs em Calheta têm jardim, onde pode, aproveitar o sol. Se gosta de almoçar ou jantar lá fora e se especial gosta de grelhadores, 72% de hubs têm-nos
Se quiser viajar para Calheta qual é o período do ano mais adequado?
Se olharmos para as características dos alojamentos de férias em Calheta, podemos afirmar ,facilmente, que se trata de um destino ideal para verão Fazemos esta afirmação pois segundo os dados internos da Holidu 61 % têm piscina, 74 % têm jardim e 36 % têm ar-condicionado. Não espere para reservar uma propriedade de férias em Calheta para puder desfrutar de umas férias de verão.