Apartamentos e Casas de Férias em Roma

Encontre mais de 15.541 casas em Roma agora!

Procure por milhões de casas de férias
+
Compare entre mais de 300 sites
=
Encontre a sua casa de férias perfeita ao melhor preço

Acomodações populares em Roma

Exibir tudo

Compare gratuitamente 15.541 casas e apartamentos de férias em Roma

Destaques em Roma

  • Obras de arte
  • Vaticano
  • Gastronomia
  • Ópera
  • História
  • Tradição
  • Passeios

Mais populares em Roma

Internet 14.483
Animais permitidos 3.644
Balcão/Terraço 3.773
TV 7.948
Ar condicionado 12.226
Jardim 1.277
Estacionamento 6.115
Máquina de lavar 6.130
Aquecedor 11.377

Casas de Férias em Roma

A cidade eterna

Capital de Itália, Roma é a maior cidade italiana e a quarta mais populosa da União Europeia. Tida como uma das cidades mais importantes da humanidade e da civilização, a história e cultura associada à cidade é infindável, servindo de motivo para a visita de milhões de turistas durante todo o ano. A cidadã italiana é uma das mais visitadas do mundo e a isso não é certamente alheio o grande património, os museus, o Vaticano e os muitos monumentos icónicos de Roma. De resto, a “cidade eterna” é vista como um dos destinos obrigatórios para todos aqueles que gostam de viajar ou pretendem conhecer novas realidades, atraindo a atenção de visitantes dos quatro cantos do mundo.

Muitas e boas opções de alojamento

Dada a muita procura de alojamento na cidade romana, a oferta acompanha essa tendência e existem mais de 7000 opções de alojamento em Roma. A proximidade do centro da cidade é um dos requisitos de eleição e, neste aspeto, destacam-se muitos apartamentos de férias. Por outro lado, os visitantes que procuram uma estadia mais alternativa junto à praia ou ao lago, têm também muitas casas de férias para escolher. Dada a densidade de opções, existem alternativas para todos os gostos, sabendo-se de imediato que a grande maioria das opções está guarnecida com serviços básicos de cozinha, estacionamento, internet ou terraço. Adicionalmente, existem opções acessíveis a pessoas com deficiência, adaptadas à presença de crianças e que permitem que leve os seus animais de estimação. Piscina, sauna, hidromassagem e churrasqueira são outros dos atributos presentes em algumas casas.

Férias em Roma

Localização e como chegar

Geografia central

Roma é uma cidade localizada na porção centro-ocidental da península itálica e é a única cidade do mundo que tem um país no seu interior, neste caso o enclave do Vaticano. A sede da Igreja Católica é o país mais pequeno do mundo e representa um dos muitos motivos para visitar a capital italiana. A província de Roma faz fronteira com Viterbo, Rieti, Abruzzo, Frosinone, Latina e com o Mar Tirreno. O clima romano é tipicamente mediterrânico, apresentando invernos suaves e verões quentes e secos. O clima noturno é especialmente agradável durante o verão.

Para chegar a Roma

A forma mais eficiente de viajar para Roma é utilizando o avião e aterrando no Aeroporto Fiumicino ou no Ciampino. Existem muitas companhias aéreas a facultar o serviço e, a partir daí, os acessos para outros pontos da cidade são muito fáceis. A cidade possui uma excelente rede de transportes públicos e os táxis circulam também por toda a cidade, possibilitando uma opção diferente.

A Famosa Fontana de Trevi
A Famosa Fontana de Trevi

Viajantes e Atividades Relacionadas

Uma cidade que respira cultura

Roma é uma daquelas cidades que associamos instintivamente à cultura e à história mais bela do Velho Continente. Assim, visitar a capital transalpina é uma oportunidade de ouro para ver de perto algumas das peças mais simbólicas do Renascimento italiano, visitar alguns dos monumentos mais populares do mundo e sentir o pulso à cidade de artistas como Bernini ou Rafaelo.

O melhor da cozinha italiana

A Itália é um país com uma gastronomia riquíssima e Roma tem alguns dos melhores exemplos da deliciosa cozinha do país. Desde o rigatoni alla carbonara, passando pelo Fiori di zucca fritti ou pela Saltimbocca alla romana, são muitos os pitéus à sua espera na “cidade eterna”.

Reza a lenda que Roma foi fundada pelos irmãos Rómulo e Remo, que foram abandonados num rio e salvos por uma loba que os amamentou e criou. De resto, a loba é o símbolo do clube de futebol AS Roma.

Top 5 Dicas do que Fazer em Roma

Strong>Coliseu

O Coliseu de Roma é o maior anfiteatro alguma vez construído e conta já com cerca de 1950 anos de existência. O edifício servia para receber lutas de gladiadores e outros eventos públicos como encenações ou execuções, sendo também associado aos dramas e peças da mitologia clássica.

Capitólio

O Capitólio romano é uma das famosas sete colinas de Roma e a praça do local foi modificada imensas vezes, sendo que a versão final foi realizada por Michelangelo no século XVI. O edifício é muito imponente e possui atrás o Fórum Romano, onde é possível tirar fotos de uma beleza imensa.

Vaticano

No Vaticano é possível encontrar algumas das estruturas mais bonitas do mundo. No local é possível encontrar a Basílica de São Pedro, as tumbas e a cúpula, o que permite uma experiência inesquecível, tanto para católicos como não crentes. Os museus obrigam a mais algum tempo gasto entre filas e observação, mas permitem observar obras incríveis como, por exemplo, a Capela Sistina.

Panteão

O Panteão romano é uma das construções mais bem preservadas de todo o circuito italiano, servindo atualmente como igreja. Oficialmente, o edifício chama-se Santa Maria dei Martiri e é de visita obrigatória para todos os visitantes.

Teatro Dell’Opera

Inaugurado em 1880, este é um teatro dedicado à ópera e que já sofreu imensas melhorias desde a sua construção. Quando se fala de ópera, costuma dizer-se que “ou se ama ou se odeia”, mas assistir a um espetáculo deste carisma em pleno palco transalpino vai para além dos gostos pessoais e é uma experiência de aproveitar.

Bom Saber

Basílica de São Pedro
Basílica de São Pedro
Cuidado com as imitações

Roma é um paraíso gastronómico, mas muitos restaurantes optam por vender “gato por lebre” aos turistas. Assim, informe-se acerca dos verdadeiros pratos da “cidade eterna” e esteja preparado para escolher as opções que realmente valem a pena. Por exemplo, o “Fettuccine Alfredo” foi uma receita criada para turistas e tem muito pouco de romana.

Bilhetes com antecedência

Ao contrário de outras cidades, cuja procura é sazonal, Roma tem visitantes durante todo o ano. Assim, a afluência para os pontos turísticos e para os eventos é muita, o que pode ser um incómodo para quem quer retirar o máximo de uma visita à capital italiana. Posto isto, compre os bilhetes o mais antecipadamente possível.