- Casas de férias
- Itália
- Apúlia (Itália)
Apartamentos e Casas de Férias em Apúlia
Encontre mais de 16.048 casas em Apúlia (Itália) agora!
Acomodações populares em Apúlia (Itália)
Propriedades em Apúlia (Itália)
Propriedades com Piscina
Propriedades que aceitam animais
Propriedades com Internet
Destaques em Apúlia (Itália)
- Praia
- Cozinha típica
- Vilarejos
- História
- Beleza natural
- Fotografia
Mais populares em Apúlia (Itália)
Destinos Populares em Apúlia (Itália)
Preços e disponibilidade
Preços
Disponibilidades
Casas de Férias em Apúlia
A Apúlia é uma região sulista de Itália, muito apreciada pelos transalpinos e também por turistas estrangeiros. O prato forte da zona são as praias e a vida noturna, que fazem as delícias de todos os veraneantes que frequentam o local. A seu favor, a Apúlia tem o facto de não ser ainda um ponto turístico exageradamente massificado, ou seja, a azáfama e confusão normal de certas paragens não se aplica aqui. A melhor época para visitar a “Puglia” é entre maio e outubro, aconselhando-se principalmente o os meses de junho e setembro.
Opções variadas de alojamentoTida como uma zona muito procurada, principalmente pelos italianos, a Apúlia está guarnecida com muitas e boas opções de alojamento. As edénicas casas de férias possuem uma vista extraordinária e encontram-se a poucos metros da praia, facilitando uma estadia virada para os mergulhos e banhos de sol. Neste capítulo, existem também milhares de alojamentos de férias espalhados pela região e muitos apartamentos, que facultam todas as condições para uma estadia memorável. O grosso das alternativas está abastecido com serviços básicos de cozinha, TV, estacionamento, internet e elevador, havendo inclusive opções com piscina, sauna, hidromassagem ou lareira. Por outro lado, estão também disponíveis opções adaptáveis a cenários específicos e preparadas para a presença de pessoas com deficiência, fumadores, crianças ou animais.
Férias em Apúlia
Localização e como chegar
Batizada desde o tempo dos romanos, a Apúlia é uma região meridional – fica no calcanhar da “bota” italiana – e possui cerca de quatro milhões de habitantes. A capital da zona é Bari, enquanto províncias como Brindisi, Lecce, Taranto ou Foggia compõem também a região. Esta zona possui uma zona costeira mais vasta do que qualquer outra região italiana, daí a grande popularidade das praias apulianas.
Para chegar à ApúliaA melhor forma de chegar a Apúlia é aterrar em Bari por via área, fazendo ponte em Roma. A viagem de Lisboa a Roma demora pouco mais de duas horas e, chegado a Roma, o trajeto até Bari faz-se em aproximadamente uma hora. Chegando à região, é fácil movimentar-se através dos serviços de transporte existentes na zona ou alugando um carro num dos muitos sites dedicados a esse efeito.

Viajantes e Atividades Relacionadas
As praias existentes na região da Apúlia são incontáveis e de uma beleza excelsa. A zona de Otranto, por exemplo, conta com espaços extraordinariamente belos e as praias são fantásticas. Assim, uma das grandes valias para viajantes prende-se exatamente com as visitas às muitas praias da região.
Restaurantes especializadosOs restaurantes apulianos são especialistas em pratos do mar e a cozinha do local é muito conhecido, tanto em termos domésticos como internacionais. A gastronomia de Apúlia inclui muitos ingredientes produzidos regionalmente como anchovas, beringelas e espargos. As pizzas, os gelados e outros pitéus tipicamente italianos também têm muita procura.
O doce típico da Apúlia é o pasticiotto e data do século XVIII. Populares também em Nápoles e na Sicília, o doce original é recheado com queijo ricotta e creme de ovos, embora existam hoje recheios alternativos.
Top 4 Dicas
Otranto é uma das zonas mais bonitas da Apúlia e conta com cenários que parecem pintados a óleo por um dos magnânimos pintores italianos da época renascentista. Exemplo dessa beleza é a Torre di Sant’ Andrea, um sítio fantástico para tomar um banho relaxante nas águas cristalinas e aproveitar a vista do alto das falésias. As praias mais bonitas de Apúlia estão presentes em Otranto.
LecceNa província de Lecce é possível tomar o pulso à essência da “Puglia” e visitar um dos monumentos mais importantes da região: a Basílica de Santa Catarina de Alexandria. A construção feita em 1391 representa um inusitado, mas belo exemplo de arquitetura gótica no Salento. A santa que dá nome à construção foi uma mártir cristã, que alegadamente era uma intelectual notável.
GallipoliO centro histórico de Gallipolo é especialmente charmoso e possui vistas esmagadoras do mar e das praias. A cidade está cercada por muralhas, mas é possível dar passeios ao redor da cidade. As ruas são bastante rústicas e encerram em si muito misticismo, através de gelatarias, restaurantes e pontos de comércio local.
MonopoliMonopoli é uma cidade da província de Bari, que é conhecida pelos seus paradisíacos vilarejos. Grande parte desses locais é formado com trullis, que são uma casas muito pequenas, construídas em pedra e com telhados em forma de cone. Junto a esses vilarejos é possível comprar souvenirs e ver as vistas.
Bom Saber

Grande parte dos visitantes da Apúlia são italianos e existem zonas em que pouca gente ou ninguém fala inglês. A juntar a isto, existem ainda dialetos como o Griko, Faetar ou Arbereshe praticados na região e que misturam o italiano com o grego, francês e albanês. Assim, é importante saber algumas palavras-chave ou então improvisar com linguagem gestual.
Alugue um carroNas zonas mais rústicas da Apúlia, não existem grandes opções em termos de transporte público, pelo que se aconselha o aluguer de um carro.
Holidu compara centenas de websites para encontrar o aluguer de férias perfeito pelo melhor preço.
- Casas de férias
- Itália
- Apúlia (Itália)