
Quintas e Herdades na Covilhã
Temos 38 Quintas e Herdades. Compare e reserve ao melhor preço!
- Casas de férias ·
- Portugal ·
- Centro ·
- Covilhã ·
- Quintas e Herdades Covilhã
Encontrar ofertas
Quintas e Herdades mais populares em Covilhã
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Covilhã que podem ser interessantes
Quintas e Herdades na Covilhã
Quintas de sonho!
Propriedades bem localizadas
A Covilhã, cidade que possui a designação oficial de Cidade Criativa, pertence à Rede Internacional de Cidades Criativas da UNESCO (UCCN) desde 2021, no campo criativo do Design. Na cidade com portas abertas para a Serra da Estrela, conforme ela é conhecida, é possível encontrar alojamentos magníficos, implantados num ambiente natural surpreendente, perto do centro, para poder visitar a arte urbana e arte nova, as rotas da lã e o património industrial. Se preferir um local mais isolado e tranquilo, opte por quintas e herdades nos arredores. Verifique a lista de casas de férias na Covilhã que a Holidu preparou e alugue já o seu refúgio de férias!
Conforto e vistas fabulosas
Planeia umas férias com a sua cara metade ou com a sua família na Covilhã? Nesse caso, as quintas são uma boa opção, pois acomodam diferentes grupos e proporcionam um maior contacto com a natureza. É possível encontrar edifícios modernos e antigos em pedra rústica, estes últimos restaurados de forma surpreendente, com um design moderno e de madeira. Têm em comum a paisagem magnífica que os rodeiam e os espaços exteriores onde podem desfrutar de bons momentos, como o jardim, a piscina, a sauna e o jacuzzi. Para férias inesquecíveis em família, veja a seleção de quintas e herdades adaptadas a crianças na Covilhã ou um apartamento de férias na Covilhã.
A Holidu oferece uma variedade de Quintas e Herdades na Covilhã equipadas com:
- TV
- Varanda/Terraço
- Ar condicionado
- Jardim
- Piscina
- Estacionamento
Viajantes e atividades
Covilhã para descobrir o Património
Cidade de montanha, a Covilhã tem um passado importante, mas também é uma cidade moderna que soube adaptar-se à passagem do tempo. A robusta indústria de lanifícios de outrora valeu-lhe a designação de "Manchester portuguesa". Percorra as ruas estreitas do centro histórico e descubra o museu a céu aberto, do qual fazem parte inúmeros murais. Se quiser fazer uma pausa num café, delicie-se com os doces típicos da região, uma sandes de queijo da serra ou um pastel de molho. Descubra a Ponte da Carpinteira, da autoria do arquiteto Carrilho da Graça, e passeie pela sua ponte a 52 metros de altura; suba no funicular de Santo André e visite a parte antiga da cidade, como as muralhas e as Portas; o New Hand Lab, instalado numa antiga fábrica de lanifícios; e o MUSLAN, o Museu da Lã da Universidade da Beira Interior. A Comunidade Judaica teve uma grande importância, sendo ainda visível alguns vestígios arquitetónicos no antigo bairro judaico, com edifícios com portas de dimensões diferentes e ombreiras chanfradas, bem como o local onde existia uma sinagoga e a Torá com cerca de 400 anos, descoberta em 2017. .
Covilhã para praticar atividades ao ar livre
Dada a proximidade da Serra da Estrela, a Covilhã é uma excelente base para quem quer explorar o Estrela Geopark Mundial da UNESCO. Aí poderá dedicar-se a escaladas, esqui ou simplesmente contemplar a natureza. Para os fãs de caminhadas, a região oferece inúmeros percursos com diferentes níveis de dificuldade, que lhe permitirão descobrir a fauna, flora e paisagem. O PR8- Rota do Saltipilha tem uma distância de 3,7 km e dificuldade moderada, já o PR16 – Rota das Canadas de Unhais tem uma extensão de 11,8 km e é um percurso difícil. Loriga, uma vila situada no coração do Parque Natural da Serra da Estrela, é ideal para iniciar percursos pedestres. É de referir que esta vila foi considerada pela UN Tourism como uma das Melhores vilas turísticas do mundo, em 2025. Os amantes de neve, encontram na Estância de Esqui da Serra da Estrela as condições adequadas para a prática de esqui, de snowboard ou para andar de trenó. Existem diversas pistas com infraestruturas e também pistas de neve sintética. No verão, nada melhor para se refrescar do que mergulhar na Piscina Praia da Covilhã ou numa das praias fluviais. Se pretender levar o seu amigo de quatro patas, veja a seleção de Quintas e Herdades que permitem animais de estimação e reserve já!
Aluguei uma quinta na Covilhã... e agora? Quais são as principais atividades?
Pêro da Covilhã, navegador da época dos descobrimentos, era natural da Covilhã.
Top 7 dicas de viagem na Covilhã
Esquiar na Serra da Estrela
Quando o manto branco cobre a serra, é hora de se aventurar pela costa abaixo! A única estância de esqui do país possui 22 pistas e quatro níveis de dificuldade e possibilidade de alugar equipamento, para praticar desportos de inverno.
Visitar a Igreja de Santa Maria Maior
É a igreja mais icónica da cidade. Situa-se onde antes existia a igreja medieval de Nossa Senhora do Castelo. Esta igreja barroca do século XVI sobressai pelas suas dimensões e pela fachada revestida por azulejo português.
Seguir a Rota de arte urbana
No âmbito do WOOL – Festival de Arte Urbana da Covilhã, iniciado em 2011, a zona histórica da cidade transformou-se num museu ao ar livre, onde se homenageia o passado da cidade como um importante centro de produção de lanifícios do país. Os murais que deram uma nova vida às paredes da cidade são da autoria de artistas estrangeiros e portugueses, como Add Fuel, Arm Collective, Bordalo II, BTOY, VIHLS e Bosoletti, entre outros.
Visitar os museus
Na Covilhã encontra vários museus. O Museu da Covilhã, instalado num edifício histórico projetado por Ernesto Korrodi, dá a conhecer a região e a sua história. O Museu de Arte Sacra apresenta peças como o Relicário do Santo Lenho ou a imagem de Cristo Deposto. O Museu de Lanifícios, ou MUSLAN, permite conhecer a história da indústria de lanifícios na região. Na freguesia de Peraboa, o Museu do Queijo dá a conhecer as tradições ligadas à pastorícia e ao queijo.
Apanhar as ondas na Piscina Praia
Situada na zona baixa da cidade, junto ao Jardim do Lago, esta praia com ondas artificiais dispõe de 1800 m2 de espelho de água e vistas para a Serra da Estrela.
Apreciar as vistas nos miradouros
Contemple a paisagem a partir do castelo, no Miradouro Portas do Sol ou no Miradouro Marquês D'Ávila e Bolama, também conhecido como Miradouro da "Minerva", onde pode observar a cidade e a Cova da Beira.
Provar os sabores da região
Entre os pratos tradicionais encontram-se o famoso queijo da serra acompanhado do pão de centeio, os pratos de carnes de caça, cabrito e borrego. Prove ainda o Bolo Negro de Loriga e o doce de abóbora.


























