Casas de férias para alugar em Pedras Salgadas

Casas de férias para alugar em Pedras Salgadas

Encontre mais de 3 casas de férias em Pedras Salgadas agora!

Encontrar ofertas

Cancelamento gratuito
Casa de férias
Apartamento de férias
Internet
Balcão/Terraço
TV
4,0
 & mais

Casas e apartamentos de férias mais populares em Pedras Salgadas

Exibir tudo

Encontrar Casas e apartamentos de férias em Pedras Salgadas

Mapa

Destaques em Pedras Salgadas

  • Paisagens espetaculares
  • Atividades ao ar livre
  • Cultura e História

Mais populares em Pedras Salgadas

Internet 1
Balcão/Terraço 1
TV 1
Máquina de lavar 1
Panorama 1
Aquecedor 1

Preços e disponibilidade

Preços

€ 328
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
Preço médio por semana

Disponibilidades

100 %
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
Percentagem de locações disponíveis

Casas de férias para alugar em Pedras Salgadas

Férias relaxantes num destino de beleza incontestável

Sinta toda a magia de Pedras Salgadas hospedando-se nas nossas casas de férias nesta idílica região! Temos propriedades bem próximas do parque natural e das suas águas termais, fauna e flora de beleza absurda, tão bonitas que parecem mesmo terem sido tiradas de um conto de fadas.

Natureza da região

Em Pedras Salgadas, há casas de férias para alugar que mais parecem um pedaço da natureza. O ambiente rústico e sustentável das propriedades tornará toda a sua estadia harmoniosa com o meio ambiente. E far-lhe-ão sentir-se ainda mais parte integrante da exuberante natureza que vos cerca.

Férias em Pedras Salgadas

Como chegar e o que fazer nas redondezas

Complexo mágico no esplendor da natureza

Pedras Salgadas situa-se na freguesia de Bornes de Aguiar, pertencente a Vila Pouca de Aguiar, no norte do país. Na região encontrará amplos caminhos que garantem acesso a lagos, fontes termais, zonas de jardim e a carismáticos edifícios do complexo.

Férias encantadas num dos mais belos parques do interior de Portugal

Pedras Salgadas possui um dos parques mais belos do interior de Portugal, tendo a sua origem no século XIX. São 20 hectares de terreno, ou seja, oito quilómetros de caminhos a serem percorridos. Pode visitar o Balneário Termal, o antigo Casino, as fontes termais, um espaço museológico, um observatório, um campo de ténis, uma capela, uma casa de chá e o Bar Avelames, com espaço de lazer exclusivo para os miúdos. Um centro hípico e um campo de nos arredores também irão agradar quem não consegue ficar longe das atividades desportivas nem durante as férias. Um facto interessante é que Pedras Salgadas fazia parte do trajeto de férias da realeza. Era um dos sítios preferidos da família real.

Viajantes e atividades

Pedras Salgadas para famílias

Este destino de férias proporciona momentos muito agradáveis de repouso ao ar livre para as famílias, a incluir um parque infantil e uma área de piquenique. O spa termal tem sauna, piscina interior, banho turco e um conjunto vasto de ofertas de tratamentos termais, de estética e massagens (inclusive para as crianças).

Pedras Salgadas para os amantes de desporto

Na região há um campo de ténis para os amantes deste desporto e ainda o Vidago Palace Golf e o Centro Hípico de Pedras Salgadas. Pode aproveitar que está rodeado da natureza para praticar arborismo, dar um mergulho na piscina disponível no Parque Natural Pedras Salgadas, caminhar pelos percursos pedestres ou alugar uma bicicleta para pedalar pelas redondezas. Há também o Pena Aventura Park, onde pode aventurar-se em outras atividades de aventura, como numa tirolesa, e ainda pode filmar toda a vossa experiência se quiser!

Sabia que a água da nascente de Pedras Salgadas possui várias propriedades terapêuticas?

Top 5 dicas de viagem em Pedras Salgadas

1. Visita às Termas das Pedras Salgadas

Foi em 1879 que as primeiras Termas de Pedras Salgadas abriram ao público, após as suas águas terem sido premiadas na Exposição Internacional de Viena. Desde então as Pedras Salgadas possuem a reputação de uma estância termal dedicada às elites europeias.

2. Descansar enquanto aproveita massagens relaxantes

Após uma renovação no séc. XXI, as Termas de Pedras Salgadas ganharam nova vida, e no Balneário Termal, edifício histórico recuperado pelo arquitecto Siza Vieira, encontrará o Spa Termal para desfrutar de massagens relaxantes para adultos e crianças, uma piscina interior com águas aquecidas, banhos turcos, sauna e duches.

3. Beber de fontes de água mineral

Em Pedras Salgadas, não pode contentar-se apenas em observar as fontes termais e de água mineral: é obrigatório provar destas águas terapêuticas e premiadas internacionalmente. No interior do Parque Natural das Pedras Salgadas, há cinco nascentes de água mineral: Preciosa, Pedras Salgadas, Grande Alcalina, D. Fernando, Penedo e a Fonte D. Maria Pia (localizada no interior de uma pequena gruta).!

4. Passeio nas alturas

Dê asas ao vosso espírito de aventura e ande por cima das árvores num percurso de arborismo ou “voe” na tirolesa do Pena Aventura Park. Se preferir ficar pela terra, dê um mergulho na piscina exterior do Parque Natural de Pedras Salgadas ou bata umas bolas no Golfe Vidago Palace.

5. Aumente a sua coleção de carimbos da Route 66 portuguesa

Assim como a Route 66 que liga os Estados Unidos de norte a sul, também a Estrada Nacional 2 corta Portugal do início ao fim do país. Como produto turístico desta mítica estrada, foi lançado o Passaporte da EN2, que busca incentivar turistas a percorrer toda a rota enquanto colecionam carimbos dos concelhos ao longo da via. Em Vila Pouca de Aguiar, pode conseguir um carimbo no vosso passaporte na Loja Interativa Turismo Pedras Salgadas.

A Holidu compara centenas de websites para encontrar o alojamento de férias perfeito pelo melhor preço.

Booking.com Casas e apartamentos de férias em Pedras SalgadasBooking.com Casas e apartamentos de férias em Pedras SalgadasHomeAway Casas e apartamentos de férias em Pedras SalgadasHomeAway Casas e apartamentos de férias em Pedras SalgadasFeWo-direkt Casas e apartamentos de férias em Pedras SalgadasFeWo-direkt Casas e apartamentos de férias em Pedras SalgadasVrbo Casas e apartamentos de férias em Pedras SalgadasVrbo Casas e apartamentos de férias em Pedras SalgadasHRS Casas e apartamentos de férias em Pedras SalgadasHRS Casas e apartamentos de férias em Pedras SalgadasAbritel Casas e apartamentos de férias em Pedras SalgadasAbritel Casas e apartamentos de férias em Pedras SalgadasAirbnb Casas e apartamentos de férias em Pedras SalgadasAirbnb Casas e apartamentos de férias em Pedras Salgadas
  1. Casas de férias
  2. Portugal
  3. Norte
  4. Pedras Salgadas