Encontrar Casas e apartamentos de férias em Odemira

Destaques em Odemira

  • Parque Natural do Sudoeste Alentejano
  • Praia das Furnas
  • Selvagem Praia do Malhão
  • Canoagem no rio Mira
  • Magnífica Rota Vicentina
  • Pego das Pias
  • Festival do Sudoeste
  • Sabores Típicos do Alentejano

Preços e disponibilidade

Preços de aluguer para férias Odemira

€ 82para 3 dez. - 10 dez.
€ 79 média anual
jan.
fev.
mar.
abr.
mai.
jun.
jul.
ago.
set.
out.
Preço médio por semana

Disponibilidade de aluguer para férias Odemira

< 1%para 3 dez. - 10 dez.
0% média anual
jan.
fev.
mar.
abr.
mai.
jun.
jul.
ago.
set.
out.
Percentagem de locações disponíveis

Casas de Férias para alugar em Odemira

Casas de férias e apartamentos numa simbiose entre a serra, o mar e o rio

Odemira é famosa pelas belíssimas praias selvagens e por ser anfitriã de um dos maiores festivais de rock da Europa. Contudo há muito mais para descobrir em Odemira. Aqui pode encontrar alojamentos para descansar num monte alentejano à beira do rio Mira, caminhar em longos trilhos com o oceano a perder de vista ou simplesmente explorar a gastronomia e o centro urbano.

Alojamentos para famílias, casais, férias com amigos ou a solo

Apartamentos espaçosos e equipados, com tudo o que precisa para uma estadia livre de preocupações. Casas com muita luz natural e agradáveis espaços exteriores, ideal para aproveitar petiscos ao ar livre, com vistas fabulosas. Venha passar momentos de descanso e tranquilidade!

Férias em Odemira

Como chegar e o que fazer nas redondezas

As Maravilhas do Sudoeste Alentejano

O concelho de Odemira situa-se no sul de Portugal, no Alentejo Litoral. Delimitado a norte por Sines, a sul por Aljezur, a este por Ourique, e a oeste pelo Atlântico, fica apenas a 2 horas de Lisboa e a 1h30m de Faro. O panorama terrestre inclui arribas que contrastam com as praias atlânticas, praias fluviais, cursos de água, campos de regadio e matas produtivas; excelente para atividades como o surf, a pesca, a canoagem e op trekking, ou simplesmente sentar-se numa esplanada com um copo de vinho local e vislumbrar a paisagem. Prepare-se para a descoberta!

Diversidade de atividades em Odemira

São cerca de 55 km de costa com praias encaixadas entre falésias marinhas. Este é um destino ideal para dar uns mergulhos, espreguiçar-se na areia e observar uma paisagem incrível. Os seus aspectos paisagísticos diversificados das arribas, matos sobre areias consolidadas e linhas de água, fazem deste destino um lugar excelente para caminhar nos percursos trilhados, para meter uma canoa na água dos rios e lagoas temporárias , ou até para pescar e fazer mergulho em profundidade. Não faltam motivos para visitar Odemira!

Viajantes e Atividades

Odemira para Amantes de Praias

Com uma costa de cortar a respiração e o oceano atlântico a embater nas falésias, são muitas a praias onde pode descontrair, a destacar: A Praia das Furnas, a Praia do Malhão, a Praia de Almograve, Praia do Zambujeira do Mar, Praia do Carvalhal. Desta panóplia de areal, há praias acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada, praias galardoadas com a Bandeira Azul, praias naturistas, praias urbanas ou selvagens.

Odemira para Caminhar na Natureza

A faixa litoral de Odemira está bem preservada, totalmente integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina este é um lugar idílico para quem gosta de caminhar. Seja pelas densas matas de sobreiros, medronheiros e eucaliptos que conduzem o caminhante a comungar com as águas tranquilas do rio Mira, numa caminhada pelo Caminho Histórico da Rota Vicentina, ou pelas falésias com perspectivas costeiras arrebatadoras numa caminhada pelo Trilho dos Pescadores. Venha caminhar naquele que foi eleito um dos mais belos trilhos do mundo!

Odemira ocupa uma área de 1720,20 km2, sendo o maior concelho de Portugal!

Top 5 Dicas de viagem em Odemira

1. Percursos Pedestres Circulares

Caminhe no Sudoeste de Portugal sem transferes nem complicações, em percursos com início e final no mesmo local. São 8 percursos circulares para passar um dia agradável: Almograve, S. Luís, Troviscais, Santa Clara, Sabóia, Bordeira e Carrapateira. Estes trilhos complementam e enriquecem o famoso Trilho dos Pescadores e o Caminho Histórico. Conecte-se com a natureza no seu estado mais puro!

2. Relaxe na Selvagem Praia do Malhão

A Praia do Malhão é uma praia de areia selvagem localizada a 5km de Vila Nova de Milfontes. Inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano, o ambiente é selvagem, natural e sem infraestruturas , pelo que esta praia é apelativa a quem prefere praias mais remotas. De frente para a força das ondas do Atlântico, este é um local com boas condições para surfar.

3. Passeio de Canoa no Rio Mira

Faça um passeio numa canoa, suba o rio Mira, que é calmo e detém paisagens lindas. Reme, observe a natureza, ouça o cantar dos pássaros e desfrute de momentos de verdadeira descontração!

4. Tranquilidade na Praia Fluvial do Pego das Pias

A praia fluvial do Pego das Pias é de uma beleza notória, provocada pela erosão da água que construiu arcadas e espelhos de água num maciço rochoso. O único som é o da corrente da água por entre um vale estreito. Desligue do dia-a-dia e venha sentir esta tranquilidade!

5. Viaje em Sabores Típicos do Alentejano

A simbiose do mar e da planície faz com que a gastronomia de Odemira seja muito variada. Entre pratos de peixe fresco, carnes e enchidos, tem tanto por onde escolher. A destacar do menu encontra-se: a sopa de tomate, Sopa de batata com beldroegas, Açorda de marisco; Ensopado de borrego, Moreia frita ; Feijoada de búzios ; Arroz de polvo; Carne de porco Alentejano; presuntos e queijos. Para finalizar este rodízio de sabores termine com um café e uns biscoitos de azeite e mel (Bolo lêvedo ; Bolo de torresmos ; Alcôncoras). Não perca a oportunidade de saborear esta variedade e qualidade dos sabores típicos do Alentejo!

A Holidu compara centenas de websites para encontrar o alojamento de férias perfeito pelo melhor preço.

Booking.com Casas e apartamentos de férias em OdemiraBooking.com Casas e apartamentos de férias em Odemira
Airbnb Casas e apartamentos de férias em OdemiraAirbnb Casas e apartamentos de férias em Odemira
Vrbo Casas e apartamentos de férias em OdemiraVrbo Casas e apartamentos de férias em Odemira
Bookiply Casas e apartamentos de férias em OdemiraBookiply Casas e apartamentos de férias em Odemira
FeWo-direkt Casas e apartamentos de férias em OdemiraFeWo-direkt Casas e apartamentos de férias em Odemira
Abritel Casas e apartamentos de férias em OdemiraAbritel Casas e apartamentos de férias em Odemira
HRS Casas e apartamentos de férias em OdemiraHRS Casas e apartamentos de férias em Odemira
500+
  1. Casas de férias
  2. Portugal
  3. Alentejo
  4. Costa Vicentina
  5. Costa Dourada
  6. Odemira