Casas de férias para alugar em Folgosinho

Casas de férias para alugar em Folgosinho

Encontre mais de 1 casas de férias em Folgosinho agora!

Encontrar ofertas

Cancelamento gratuito
Casa de férias
Apartamento de férias
4,0
 & mais

Casas e apartamentos de férias mais populares em Folgosinho

Exibir tudo

Encontrar Casas e apartamentos de férias em Folgosinho

Mapa

Destaques em Folgosinho

  • Comida deliciosa
  • Praias deslumbrantes
  • Paisagens espectaculares
  • Atividades ao ar livre
  • Cultura e História

Preços e disponibilidade

Preços

€ 158
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
Preço médio por semana

Disponibilidades

0 %
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
Percentagem de locações disponíveis

Casas de férias para alugar em Folgosinho

A relaxar numa Aldeia de Montanha

Entretenha-se a ler as curiosas quadras populares que decoram muitas casas de férias para alugar em Folgosinho! Descanse numa típica casa de aldeia construída com xisto e com o trabalho de antigos portugueses que viveram o melhor da vida no campo. Refugie-se em acomodações próximas do imponente castelo da zona e transforme a sua viagem numa tranquila aventura por esta região pacata e plena de paz e sossego.

A beleza do descanso na encosta norte da Serra da Estrela

Encante-se com a paisagem alva no período invernoso, na solitude de uma manhã fria nas casas de férias para alugar em Folgosinho. Contemple as montanhas envoltas por um bonito véu branco ao lado de quem mais ama a partir dos terraços das acomodações. Permita aos miúdos fazerem anjinhos na neve nas áreas externas das propriedades, enquanto os flocos caem e alegram os seus espíritos pueris. Mesmo no verão todos vão poder se divertir em Folgosinho, pois há casas de férias para alugar com piscinas, jardins e terraços para aproveitar o calor do sol e as vistas que revelam um verde exuberante outrora escondido pelo branco do inverno.

Férias em Folgosinho

Como chegar e o que fazer nas redondezas

Das aldeias mais bonitas da Serra da Estrela

Folgosinho é uma freguesia da cidade de Gouveia e encontra-se na região da Beira Alta, no Centro de Portugal. É considerada uma das mais bonitas aldeias da Serra da Estrela e pode ser acedida pela autoestrada A1 para quem parte de Lisboa ou do Porto. A viagem dura cerca de 2h por 180 quilómetros de estrada a partir da Cidade Invicta, e pouco mais de 3h30 por 320 quilómetros de estrada a partir da capital lisboeta.

Turismo a 993 metros de altitude

Entre as muitas notáveis edificações da aldeia de Folgosinho, que se situa a 993 metros de altitude, destaca-se a Igreja Matriz de São Pedro, as Capelas da Senhora de Assedace, de São Tiago e de São Faustino. De referir também a fachada do cemitério devida à escola do Arquiteto Raul Lino e os vestígios de uma antiga sinagoga. São dignos de nota ainda os fontanários com suas mensagens populares, o pelourinho, as janelas manuelinas e a calçada romana vista nos Galhardos e na zona medieval dos Cantarinhos. O Castelo de Folgosinho e o Lugar do Outeiro fazem, igualmente, parte da riqueza patrimonial da zona, em sua maioria localizadas logo no centro da vila.

Viajantes e atividades

Folgosinho para os fãs de artesanato

Se gosta de artesanato, procura na zona os coletes e camisolas bordadas de pastor, os safões e as capas tão cuidadosamente confecionados pelos moradores de Folgosinho. As queijetas, os requeijões e o queijo de ovelha também estão entre as produções principais do tradicional artesanato da zona.

Folgosinho para comer bem

Por falar em queijetas, requeijões e no afamado queijo de ovelha de Folgosinho, os viajantes que gostam de comer bem vão sentir-se muito satisfeitos nesta aldeia de montanha. A gastronomia da zona é riquíssima e inclui pratos típicos como o cabrito assado no forno, a chanfana, o arroz de cabidela, os enchidos, as castanhas assadas com jeropiga e o delicioso arroz-doce.

Sabia que, segundo a tradição, Folgosinho é conhecida por ter sido o lugar onde nasceu o lendário guerreiro Lusitano Viriato?

Top 5 dicas de viagem em Folgosinho

1. Reviva os tempos de outrora num passeio pelo Castelo de Folgosinho e pelas calçadas romanas

O Castelo de Folgosinho é o ex libris da zona e domina o vale do Mondego com o seu quartzo branco-rosado puro e brilhante. Um facto interessante é que a sua fundação é atribuída ao lendário guerreiro Viriato, que aqui terá nascido. Quando terminar sua visita ao castelo, pode realizar um passeio pelo troço de calçada romana dos Galhardos e pela calçada medieval dos Cantarinhos para reviver ainda mais os tempos de outrora nesta região.

2. Continuar a viver a história no Lugar de Outeiro

Este sítio arqueológico, ao qual chamam Lugar de Outeiro, é envolvido pela paisagem deslumbrante da Serra da Estrela e situa-se no mais elevado ponto da sobranceira encosta ao castelo da zona. Datadas do séc. XIX, as edificações que podem ser encontradas neste sítio arqueológico distribuem-se ao longo do Largo dos Irmãos Tadeu e das ruas do Outeiro, das Escolas e da Escola Primária. É um bonito lugar com domínio visual forte sobre a envolvente paisagem circundante.

3. Conheça a religiosidade das gentes da zona numa visita aos seus templos religiosos

Visita a Igreja Matriz de Folgosinho dedicada a São Pedro e aproveite para conhecer bem próximo do templo religioso o Pelourinho, outro ponto turístico cultural da zona. A Capela de São Faustino e a Ermida da Nossa Senhora da Assedace também aguardam a sua visita.

4. Leia as mensagens das fontes

As fontes de água de Folgosinho possuem muitas quadras populares que pode ler para divertir-se e também para guardar bons ensinamentos consigo. As frases “Água Má Faz Danos, Água Boa Dá Anos” e “Água e Mulher, Só Boa se Quer” são alguns exemplos de mensagens descontraídas que pode ler nos fontanários da localidade.

5. Descubra os patrimónios naturais desta exuberante aldeia histórica

Dos pontos turísticos que podem ser encontrados na natureza, são destaques o Fragão do Pombo, a Pedra Furada, o monte de São Domingos e Assedace. Se gosta de trilhos, pode seguir a Rota dos Galhardos, percurso de Pequena Rota (PR) em plena Serra da Estrela.

A Holidu compara centenas de websites para encontrar o alojamento de férias perfeito pelo melhor preço.

Booking.com Casas e apartamentos de férias em FolgosinhoBooking.com Casas e apartamentos de férias em FolgosinhoHomeAway Casas e apartamentos de férias em FolgosinhoHomeAway Casas e apartamentos de férias em FolgosinhoFeWo-direkt Casas e apartamentos de férias em FolgosinhoFeWo-direkt Casas e apartamentos de férias em FolgosinhoVrbo Casas e apartamentos de férias em FolgosinhoVrbo Casas e apartamentos de férias em FolgosinhoHRS Casas e apartamentos de férias em FolgosinhoHRS Casas e apartamentos de férias em FolgosinhoAbritel Casas e apartamentos de férias em FolgosinhoAbritel Casas e apartamentos de férias em FolgosinhoAirbnb Casas e apartamentos de férias em FolgosinhoAirbnb Casas e apartamentos de férias em Folgosinho
  1. Casas de férias
  2. Portugal
  3. Centro
  4. Folgosinho