
Casas de férias em Castro Verde
Encontre mais de 20 casas de férias em Castro Verde agora!
Encontrar ofertas
Casas de férias em Castro Verde
Casas de férias no centro da cidade
Cancelamento gratuito
Casas de férias com piscina
Casas de férias adaptadas a animais de estimação
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Castro Verde
Casas de férias em Castro Verde
Cansado da confusão da cidade? Em Castro Verde encontrará a casa de férias ideal para relaxar. Experimente uma unidade na vila. Se procura o isolamento e o sossego fora dos centros urbanos, veja as opções disponíveis em redor da vila. Descontraia no seu alojamento e ao fim do dia desloque-se à vila, para degustar os sabores locais num dos restaurantes.
Alojamentos para todos os gostosOpte por um apartamento moderno e confortável com acesso a uma piscina fantástica, onde pode desfrutar de umas férias revigorantes com a família ou com os amigos. Experimente a vida no campo, numa casa espaçosa, de arquitetura tradicional e amplos espaços exteriores, que pode explorar a pé ou de bicicleta e contemplar a fauna e a flora da zona.
Férias em Castro Verde
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Castro Verde é uma vila pertencente ao distrito de Beja e à sub-região do Baixo Alentejo. O seu território é conhecido como Campo Branco. O concelho está limitado pelos concelhos de Aljustrel, Beja, Almodôvar, Ourique e Mértola. Construída no topo de um castro, numa área verde, tendo por isso recebido o nome de Castrum Veteris. Aproveite para visitar os municípios limítrofes como, por exemplo, Ourique, onde é possível ver os vestígios pré-históricos, como antas, a necrópole da Atalaia e o castro da Cola.
Explorar Castro VerdeEsta charmosa vila alentejana tem muito a oferecer ao turista. São monumentos, igrejas, museus e património natural. Ao passear pela vila poderá observar a arte pública em monumentos como o Riqueza do Subsolo, de António Trindade, e o Caminho da Liberdade, de Manuel Santos Carvalho, entre outros. Do património religioso rico que o concelho dispõe, ao visitar a vila, não pode deixar de conhecer a Basílica Real de Nossa Senhora da Conceição, no centro da vila, e observar o altar de talha dourada e os painéis de azulejos do século XVIII no interior, que representam a Batalha de Ourique, acontecimento ligado à fundação de Castro Verde. Aproveite para descansar no jardim adjacente, antes de seguir viagem. Não perca o Museu da Lucerna, onde pode apreciar uma coleção ímpar de antigas lâmpadas da época romana, do século III d.c., encontradas em 1994, o Museu da Ruralidade e o Moinho de vento do Largo da Feira que pode visitar e ver o processo de moagem.
Viajantes e atividades
O destino é um convite ao descanso absoluto, à tranquilidade. Assim sendo, passe tempo de qualidade em família ou com amigos. Conheça a vila de Castro Verde e as suas amáveis gentes. Explore a natureza, as planícies desarborizadas e os parques. Passeie pelas estradas da vila ou explore os trilhos, ao seu ritmo, sem pressas e contemple a paisagem que o rodeia. Quando o calor apertar, dê um refrescante mergulho na piscina da sua casa de férias ou na piscina municipal!
Castro Verde para fãs de Observação de avesO destino é uma referência para os adeptos de birwatching, pois Castro Verde é uma importante área estepária, onde se podem encontrar espécies protegidas como a abetarda, o sisão ou o peneireiro das torres. As pseudo-estepes ou estepes cerealíferas do Campo Branco (designação atribuída ao local, durante a primavera, devido ao tom esbranquiçado que adquire) são de crucial importância para as espécies que aí habitam como, para além de outras, o grou, o cortiçol-de-barriga-negra e o tartaranhão-caçador. Pegue nos seus binóculos, na máquina fotográfica! Caminhe pela natureza, aprecie as paisagens e siga o voo das aves que cruzam o céu. Se possível, capture esse momento para mais tarde recordar!
Castro Verde é a 11.ª Reserva da Biosfera em Portugal, reconhecida pela UNESCO.
Top 5 dicas de viagem em Castro Verde
Com um calendário cultural bastante dinâmico, Castro Verde acolhe vários eventos como a Quinzena Cultural Primavera no Campo Branco, Festas da Vila, Planície Mediterrânica e Feira de Castro, entre outros.
2. Visite a Basílica Real de Nossa Senhora da ConceiçãoConstruída sobre a antiga igreja matriz, no início do século XVIII, está ligada à lenda da Batalha de Ourique. Apresenta uma fachada robusta, duas torres sineiras e um interior elegante, onde se destaca o altar-mor e os painéis joaninos.
3. Conheça o Museu da LucernaInaugurado em 2004, este museu dispõe de uma coleção de Lucernas romanas que foram descobertas em 1994, em Santa Bárbara dos Padrões, e que são decoradas com variados motivos da vida quotidiana e do universo mitológico.
4. Visite o Museu da RuralidadeSituado em Entradas, pretende contribuir para a preservação do património imaterial do Campo Branco. Expõe alfaias agrícolas, uma oficina do ferreiro e possui uma secção, Núcleo da Oralidade, dedicada à Feira de Castro e à viola campaniça.
5. Prove os sabores alentejanosDelicie-se com uma gastronomia tão simples e, ao mesmo tempo, tão saborosa! Experimente os pratos de borrego e de porco, as migas, os enchidos, o pão e, na doçaria, as queijadas ou os bolos de gila!