
Casas de férias para alugar em Bragança
Encontre mais de 17 casas de férias em Bragança agora!
Encontrar ofertas
Casas de férias em Bragança
Casas de férias no centro da cidade
Cancelamento gratuito
Casas de férias com jacúzi
Casas de férias adaptadas a animais de estimação
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Bragança
Casas de férias para alugar em Bragança
A pensar numas férias neste destino? Então veja a seleção de alojamento que está disponível: encontra casas no centro histórico, para poder explorar a cidade a pé e deslocar-se a cafés e restaurantes sem necessidade de andar de carro, e nos arredores, caso prefira evitar as grandes concentrações. Escolha o que prefere e reserve!
Casas variadasO destino oferece alojamento que acomoda desde pequenos a grandes grupos. Há casas rústicas, tradicionais e modernas com todas as comodidades necessárias. Algumas oferecem vistas deslumbrantes para a serra, outras para a cidade. Há unidades que dispõem de espaços exteriores como terraços, jardins e piscina, ideais para relaxantes momentos de convívio!
Férias em Bragança
Como chegar e o que fazer nas redondezas
O distrito de Bragança situa-se na região norte, em Trás-os-Montes, e é limitado a norte e leste por Espanha. Com um amplo património histórico-cultural, natural e gastronómico, é uma região com muito para ver e fazer. Além da cidade de Bragança, locais como o Parque Natural de Montesinho, as aldeias de Rio de Onor e de Montesinho são locais imperdíveis! E dada a proximidade pode dar um salto a cidades do país vizinho como a Zamora, Ourense e Salamanca.
À descoberta da cidadeSe ouvir dizer que Bragança é uma cidade com coração, não se surpreenda! É que vista do ar a cidade tem realmente o formato de um coração! Nas muralhas encontra a cidadela, o bairro mais antigo. Percorra as muralhas, o castelo, o bairro e visite os vários pontos de interesse. Há igrejas e museus que aguardam a sua visita. Não deixe de passar no Corredor Verde, conjunto de passadiços que ladeiam o Rio Fervença, e no verdejante Parque Urbano. Desloque-se ao Miradouro do Santuário de São Bartolomeu e contemple as encantadoras vistas sobre a cidade, o castelo e o casario.
Viajantes e atividades
Se procura abrandar o ritmo acelerado da vida quotidiana e o contacto com a natureza, está no local certo! O Parque Natural de Montesinho é o destino perfeito! Fique a conhecer a biodiversidade da zona. Com 150 espécies de aves, este é um paraíso para os ornitólogos. Além disso, tem à disposição diversos percursos pedestres e de BTT e passeios a cavalo, para conhecer o parque. Em setembro é obrigatório ouvir a surpreendente brama dos veados (chamamento dos machos para acasalamento). Pode ainda apreciar a vida calma de uma das aldeias, como a emblemática Rio de Onor, que se caracteriza por ser uma aldeia em dois países e pelo comunitarismo.
Bragança para fãs de Turismo CulturalEntre pela Porta do Sol ou pela Porta da vila e surpreenda-se com o Castelo de Bragança, um dos mais belos do país. Aprecie os janelões góticos. São dignas de uma visita a Torre da Menagem, onde está instalado o Museu Militar de Bragança, e a Torre da Princesa. Deslumbre-se com as vistas sobre a cidade e os arredores a partir de um dos torreões. Visite a Igreja de Santa Maria, com elementos românicos, barrocos e renascentistas, e o Domus Municipalis, edifício românico com um formato pentagonal que serviria para reuniões. Não perca o Museu Ibérico da Máscara e do Traje, que exibe uma interessante coleção de máscaras e trajes dos caretos. Na rua dos Museus, encontra cinco museus bem como várias igrejas. A ampla Praça da Sé, onde encontra a Sé Velha e antigas casas e solares, é local de passagem obrigatório! De referir a "street art" inspirada na região que prolifera pela cidade pela mão de Bordalo II, Lucky Hell, Duarte Saraiva e TripDTOS, entre outros!
Rio de Onor foi eleita a 7 Maravilha de Portugal, em 2017.
Top 5 dicas de viagem em Bragança
É um bom garfo? Então, prepare-se! As tentações são mais que muitas! Combinam produtos de elevada qualidade, preparados de forma simples e cuidada, que resultam em sabores e pratos únicos! A posta de vitela mirandesa, o cordeiro bragançano, o cabrito de Montesinho, os pratos de caça e o porco bísaro são alguns dos produtos que pode provar. Dos ribeiros saem as trutas. Não perca os deliciosos fumeiros, os cogumelos, as castanhas e o mel biológico do Parque Natural de Montesinho, eleito, em 2019, uma das 7 Maravilhas de Portugal.
2. FestividadesSão vários os eventos, dos quais se destacam: as Festas de Bragança, em agosto, as Festas dos Rapazes, a Queima do Diabo (Carnaval), altura em que os Caretos saem à rua segundo os costumes antigos, os mercados, feiras e magustos, em novembro, em que a castanha está em destaque. Marque já na sua agenda!
3. Visite a Rua dos MuseusEm pleno centro histórico, esta é a maior concentração de museus na região interior. São cinco museus que estão direcionados a públicos distintos: Museu do Abade do Baçal, Memorial e Centro de Documentação Bragança Sefardita, Centro de Fotografia Georges Dussaud, Centro de Interpretação da Cultura Sefardita do Nordeste Transmontano e o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.
4. Visite as aldeiasRio de Onor, com o casario em xisto e as varandas floridas, onde ainda subsiste a vida comunitária, é considerada uma das aldeias mais bonitas de Portugal. Gimonde é reconhecida não só pela sua gastronomia, mas também pelo encanto das casas de xisto e da velha ponte de xisto.
5. Mergulhos refrescantesQuando o calor aperta, nada melhor do que dar uns mergulhos nas águas frescas e límpidas de rios e cascatas.