
Casas de férias para alugar em Bragança
Encontre mais de 17 casas de férias em Bragança agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Bragança
Casas de férias para alugar em Bragança
A pensar numas férias neste destino? Então veja a seleção de alojamento que está disponível: encontra casas no centro histórico, para poder explorar a cidade a pé e deslocar-se a cafés e restaurantes sem necessidade de andar de carro, e nos arredores, caso prefira evitar as grandes concentrações. Escolha o que prefere e reserve!
Casas variadasO destino oferece alojamento que acomoda desde pequenos a grandes grupos. Há casas rústicas, tradicionais e modernas com todas as comodidades necessárias. Algumas oferecem vistas deslumbrantes para a serra, outras para a cidade. Há unidades que dispõem de espaços exteriores como terraços, jardins e piscina, ideais para relaxantes momentos de convívio!
Férias em Bragança
Como chegar e o que fazer nas redondezas
O distrito de Bragança situa-se na região norte, em Trás-os-Montes, e é limitado a norte e leste por Espanha. Com um amplo património histórico-cultural, natural e gastronómico, é uma região com muito para ver e fazer. Além da cidade de Bragança, locais como o Parque Natural de Montesinho, as aldeias de Rio de Onor e de Montesinho são locais imperdíveis! E dada a proximidade pode dar um salto a cidades do país vizinho como a Zamora, Ourense e Salamanca.
À descoberta da cidadeSe ouvir dizer que Bragança é uma cidade com coração, não se surpreenda! É que vista do ar a cidade tem realmente o formato de um coração! Nas muralhas encontra a cidadela, o bairro mais antigo. Percorra as muralhas, o castelo, o bairro e visite os vários pontos de interesse. Há igrejas e museus que aguardam a sua visita. Não deixe de passar no Corredor Verde, conjunto de passadiços que ladeiam o Rio Fervença, e no verdejante Parque Urbano. Desloque-se ao Miradouro do Santuário de São Bartolomeu e contemple as encantadoras vistas sobre a cidade, o castelo e o casario.
Viajantes e atividades
Se procura abrandar o ritmo acelerado da vida quotidiana e o contacto com a natureza, está no local certo! O Parque Natural de Montesinho é o destino perfeito! Fique a conhecer a biodiversidade da zona. Com 150 espécies de aves, este é um paraíso para os ornitólogos. Além disso, tem à disposição diversos percursos pedestres e de BTT e passeios a cavalo, para conhecer o parque. Em setembro é obrigatório ouvir a surpreendente brama dos veados (chamamento dos machos para acasalamento). Pode ainda apreciar a vida calma de uma das aldeias, como a emblemática Rio de Onor, que se caracteriza por ser uma aldeia em dois países e pelo comunitarismo.
Bragança para fãs de Turismo CulturalEntre pela Porta do Sol ou pela Porta da vila e surpreenda-se com o Castelo de Bragança, um dos mais belos do país. Aprecie os janelões góticos. São dignas de uma visita a Torre da Menagem, onde está instalado o Museu Militar de Bragança, e a Torre da Princesa. Deslumbre-se com as vistas sobre a cidade e os arredores a partir de um dos torreões. Visite a Igreja de Santa Maria, com elementos românicos, barrocos e renascentistas, e o Domus Municipalis, edifício românico com um formato pentagonal que serviria para reuniões. Não perca o Museu Ibérico da Máscara e do Traje, que exibe uma interessante coleção de máscaras e trajes dos caretos. Na rua dos Museus, encontra cinco museus bem como várias igrejas. A ampla Praça da Sé, onde encontra a Sé Velha e antigas casas e solares, é local de passagem obrigatório! De referir a "street art" inspirada na região que prolifera pela cidade pela mão de Bordalo II, Lucky Hell, Duarte Saraiva e TripDTOS, entre outros!
Rio de Onor foi eleita a 7 Maravilha de Portugal, em 2017.
Top 5 dicas de viagem em Bragança
É um bom garfo? Então, prepare-se! As tentações são mais que muitas! Combinam produtos de elevada qualidade, preparados de forma simples e cuidada, que resultam em sabores e pratos únicos! A posta de vitela mirandesa, o cordeiro bragançano, o cabrito de Montesinho, os pratos de caça e o porco bísaro são alguns dos produtos que pode provar. Dos ribeiros saem as trutas. Não perca os deliciosos fumeiros, os cogumelos, as castanhas e o mel biológico do Parque Natural de Montesinho, eleito, em 2019, uma das 7 Maravilhas de Portugal.
2. FestividadesSão vários os eventos, dos quais se destacam: as Festas de Bragança, em agosto, as Festas dos Rapazes, a Queima do Diabo (Carnaval), altura em que os Caretos saem à rua segundo os costumes antigos, os mercados, feiras e magustos, em novembro, em que a castanha está em destaque. Marque já na sua agenda!
3. Visite a Rua dos MuseusEm pleno centro histórico, esta é a maior concentração de museus na região interior. São cinco museus que estão direcionados a públicos distintos: Museu do Abade do Baçal, Memorial e Centro de Documentação Bragança Sefardita, Centro de Fotografia Georges Dussaud, Centro de Interpretação da Cultura Sefardita do Nordeste Transmontano e o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.
4. Visite as aldeiasRio de Onor, com o casario em xisto e as varandas floridas, onde ainda subsiste a vida comunitária, é considerada uma das aldeias mais bonitas de Portugal. Gimonde é reconhecida não só pela sua gastronomia, mas também pelo encanto das casas de xisto e da velha ponte de xisto.
5. Mergulhos refrescantesQuando o calor aperta, nada melhor do que dar uns mergulhos nas águas frescas e límpidas de rios e cascatas.