Casas de férias para alugar em Arcozelo

Casas de férias para alugar em Arcozelo

Encontre mais de 1 casas de férias em Arcozelo (Barcelos) agora!

Encontrar ofertas

Cancelamento gratuito
Casa de férias
Apartamento de férias
4,0
 & mais

Casas de férias em Arcozelo (Barcelos)

Encontrar Casas e apartamentos de férias em Arcozelo (Barcelos)

Mapa

Destaques em Arcozelo (Barcelos)

  • Minho
  • Património Cultural
  • Património Natural
  • Atividades ao ar livre
  • Ambiente calmo
  • Comida minhota
  • Vinho verde

Preços e disponibilidade

Preços de aluguer para férias Arcozelo (Barcelos)

€ 46para 20 ago. - 27 ago.
€ 47 média anual
set.
out.
dez.
Preço médio por semana

Disponibilidade de aluguer para férias Arcozelo (Barcelos)

< 1%para 20 ago. - 27 ago.
0% média anual
set.
out.
dez.
Percentagem de locações disponíveis

Casas de férias para alugar em Arcozelo

Descontrair no Minho

A verdejante, pitoresca e hospitaleira região minhota é um excelente destino de férias. Se procura alojamento em Arcozelo, pode optar por uma unidade no centro da vila, o que lhe permitirá conhecer a vila a pé, com calma, ao seu ritmo. Nas imediações encontra cafés e restaurantes, onde pode provar as iguarias minhotas. Nos arredores, na cidade de Barcelos ou noutras povoações como Abade de Neiva, há casas extraordinárias com vistas para o rio ou para a serra.

Alojamento diversificado

Para turistas a solo ou em família, no destino há casas que acomodam diferentes grupos. Há casas antigas, rústicas, de pedra, outras que combinam o antigo e o moderno, e ainda outras de arquitetura contemporânea. Depois de visitar a região, relaxe na sua casa de férias, no jardim, ou refresque-se na piscina. As unidades estão bem localizadas e equipadas, oferecendo todo o conforto de que necessita para viver umas férias tranquilas no Minho.

Férias em Arcozelo

Como chegar e o que fazer nas redondezas

Uma vila da região minhota

Arcozelo é uma vila, sede da freguesia com o mesmo nome, pertencente ao município de Barcelos. Além das inúmeras atrações e atividades que Barcelos oferece, pode aproveitar para conhecer outros destinos próximos. Braga dista cerca de 24 km de Arcozelo e é uma cidade muito dinâmica com muito património natural, arquitetónico e religioso! Se quiser dar um saltinho até à praia, Esposende fica a cerca de 17 km e a Praia da Apúlia a cerca de 20 km.

Uma pequena freguesia

Outrora refúgio de reis e senhores feudais, zona vincadamente rural, onde a Ordem de Malta detinha propriedades, hoje em dia é essencialmente urbana. Aliás, as fronteiras entre Arcozelo e Barcelos confundem-se devido ao crescimento desenfreado das últimas décadas. Para conhecer o passado de Arcozelo, visite o Museu Arqueológico de Barcelos, situado nas ruínas no Paço Condal. Do património cultural algo limitado, é de referir a antiga Igreja Paroquial de S. Mamede, que remonta ao século XVIII, e a nova igreja, moderna, dedicada a S. José. São ainda dignos de nota algumas casas solarengas; a ponte nobre que liga a vila a S. Veríssimo; a Fonte do Grilo, cujas águas límpidas e cristalinas são bastante procuradas pela população; e a antiga Cadeia da Comarca de Barcelos, cuja construção foi patrocinada por um barcelense que se encontrava emigrado no Brasil, em 1926.

Viajantes e atividades

Arcozelo fãs de Turismo Cultural

Sendo Arcozelo uma pequena vila, o património é obviamente mais parco. De qualquer forma, acredite que terá muito para ver e fazer, pois, a vizinha Barcelos é uma cidade com muitas atrações! A presença da Ordem de Malta, que possuiu muitos bens e propriedades na freguesia de Arcozelo, reflete-se no próprio brasão autárquico, no qual é possível ver a cruz oitavada de Malta. Do antigo couto de Santa Marta ainda subsiste um velho casarão, sendo a habitação de caseiros. No que respeita ao património, visite a antiga Igreja Paroquial, do século XVIII; a nova igreja de traça contemporânea; a Casa da Quinta da Igreja, pertencente às Irmãs Franciscanas de Maria; as Casas solarengas de Santa Marta, da Touguinha, do Beijão e de Santo António; a Fonte do Grilo; e o Cruzeiro Paroquial, datado de 1690, situado junto ao cemitério.

Arcozelo para fãs de Turismo Rural

Se nas férias gosta de fugir ao bulício citadino e ao ritmo acelerado do quotidiano, se procura o contacto com a natureza, nesta região encontra um território dominado por serras, vales e cursos de água que lhe proporcionarão o que procura. Quando ao património natural de Arcozelo, existe um jardim onde poderá aproveitar para fazer uma paragem, no decurso do passeio pela vila. Já na cidade de Barcelos e no restante concelho há um sem número de espaços verdes que servem de palco para diversas atividades, como, por exemplo, caminhadas.

No brasão de Arcozelo é possível ver a cruz oitavada de Malta.

Top 5 dicas de viagem em Arcozelo

1. Percorra a vila

Parta à descoberta do destino e descubra os diferentes espaços, as atrações e os monumentos.

2. Visite Barcelos

Conhecida internacionalmente pela Lenda do Galo de Barcelos, na cidade há imensas coisas para ver! Desde monumentos, a museus e jardins, irá ficar agradavelmente surpreendido! A Torre Medieval, de onde é possível apreciar a bela cidade, a Igreja do Bom Jesus da Cruz, o Paço dos Condes de Barcelos, o Jardim das Barrocas ou Passeio dos Assentos e o Museu da Olaria são apenas alguns dos vários locais a visitar!

3. Conheça Braga

Veja Braga por um canudo, literalmente, a partir do telescópio existente no Bom Jesus, que lhe permitirá observar toda a cidade! Na “Roma portuguesa”, assim denominada devido ao número de igrejas aí existentes, visite o Bom Jesus e a sua escadaria barroca, a Sé, o Arco da Porta Nova, o Jardim da Casa dos Biscaínhos e tome um café numa das esplanadas da Praça da República.

4. Vá até à costa

Se quiser matar saudades do mar, relativamente perto de Arcozelo, situa-se a Praia de Esposende e a Praia da Apúlia. São praias com excelentes condições e onde pode apanhar umas ondas!

5. Prove os sabores minhotos

Os pratos típicos do Minho usam os produtos da região, pelo que é possível encontrar legumes, carnes e a lampreia do rio. Alguns dos pratos típicos são: cozido à portuguesa, bacalhau à minhota e papas de sarrabulho com rojões. Não perca a doçaria de influência conventual, com sobremesas como o arroz doce, aletria, sonhos e o vinho verde.

A Holidu compara centenas de websites para encontrar o alojamento de férias perfeito pelo melhor preço.

Booking.com Casas e apartamentos de férias em Arcozelo (Barcelos)Booking.com Casas e apartamentos de férias em Arcozelo (Barcelos)
Airbnb Casas e apartamentos de férias em Arcozelo (Barcelos)Airbnb Casas e apartamentos de férias em Arcozelo (Barcelos)
Vrbo Casas e apartamentos de férias em Arcozelo (Barcelos)Vrbo Casas e apartamentos de férias em Arcozelo (Barcelos)
Bookiply Casas e apartamentos de férias em Arcozelo (Barcelos)Bookiply Casas e apartamentos de férias em Arcozelo (Barcelos)
FeWo-direkt Casas e apartamentos de férias em Arcozelo (Barcelos)FeWo-direkt Casas e apartamentos de férias em Arcozelo (Barcelos)
Abritel Casas e apartamentos de férias em Arcozelo (Barcelos)Abritel Casas e apartamentos de férias em Arcozelo (Barcelos)
HRS Casas e apartamentos de férias em Arcozelo (Barcelos)HRS Casas e apartamentos de férias em Arcozelo (Barcelos)
500+
  1. Casas de férias
  2. Portugal
  3. Norte
  4. Região do Minho
  5. Arcozelo (Barcelos)