Fim-de-semana Veneza

Fim-de-semana Veneza

Temos 125 Escapadinhas. Compare e reserve ao melhor preço!

Escapadinhas de fim-de-semana em Veneza

Veneza é uma cidade italiana da região do Véneto e é composta por mais de uma centena de pequenas ilhas na lagoa de Veneza, perto do Mar Adriático. Servida pelo Aeroporto Marco Polo (a aproximadamente 8 quilómetros), esta conta com uma boa rede de transportes públicos, incluindo o vaporetto, um autocarro aquático. A cidade de Veneza é convidativa para quem deseja fazer umas miniférias de fim-de-semana ou uma escapadinha romântica, já que oferece uma experiência autêntica e imersiva, na qual poderá visitar importantes monumentos (como a Basílica de São Marcos ou o Palácio Ducal), deslumbrar-se com as vistas a partir da Ponte de Rialto ou viver experiências como o passeio de Gôndola. Além disso, a cidade permite conhecer regiões próximas, como Mira (em terra firme) ou as ilhas de Murano ou Burano, e destaca-se pela qualidade gastronómica, oferecendo uma grande diversidade de momentos, adequados a todos os viajantes, independentemente dos seus gostos e da sua idade.

Inicie a sua pesquisa

Veneza: beleza e cultura num fim-de-semana único

Escapadinha de fim-de-semana pelos canais de Veneza

Existem vários motivos para fazer uma escapadinha de fim-de-semana em Veneza! A partir das casas de férias em Veneza poderá aproveitar um ambiente romântico e uma atmosfera vibrante, que se conjuga perfeitamente com história e cultura. Aqui, encontrará locais tão emblemáticos como a Basílica de São Marcos, o Palácio Ducal e a Ponte de Rialto, num cenário que se completa com a maravilha dos canais, onde poderá fazer um passeio de gôndola. Além disso, a gastronomia local, onde se destaca o peixe fresco e os petiscos, toma expressão em locais como o Ristorante Quadri (na Piazza San Marco) ou no Osteria Alle Testiere (na Calle del Mondo Novo). É ainda uma boa razão para visitar Veneza a sua proximidade às casas de férias em Mira, nas quais pode aproveitar uma estadia cómoda e, por norma, mais económica do que no centro de Veneza.

O que fazer um fim-de-semana em Veneza

Ainda que um fim-de-semana em Veneza possa parecer pouco para ver tudo o que Veneza tem para oferecer, este tempo será suficiente para ver os pontos mais emblemáticos da cidade e para absorver a sua atmosfera romântica e vibrante. Para momentos de história e cultura visite a Piazza San Marco, e dedique algum tempo a conhecer a Basílica de São Marcos e o Palácio Ducal. Passeie junto aos canais e aproveite as vistas a partir da Ponte de Rialto. Um passeio de gôndola é também uma boa opção para ver Veneza de outra perspetiva e imergir na tradição local. Uma visita breve às ilhas ao redor – Murano e Burano – poderão ser bons planos para a sua escapadinha. Por fim, na estadia não deixe de aproveitar para caminhadas nas calli, as estreitas ruas venezianas, parando para provar os sabores locais, numa refeição iniciada "à italiana" com um Aperol Spritz.

Encontrar Escapadinhas em Veneza

FAQs: Escapadinhas em Veneza

Quais os planos mais românticos num fim-de-semana em Veneza?

Veneza é o destino romântico por excelência e, numa escapadinha a dois, não faltarão opções. Aproveite um passeio de gôndola ao pôr-do-sol ou no cair da noite, e deixe-se perder em caminhadas pelas ruas estreitas e as pontes que atravessam os canais, quem sabe aproveitando as lendas da Ponte dei Sospiri para um beijo. Um jantar à luz das velas num dos luxuosos restaurantes com vista para os canais será também um momento a dois inesquecível.

Qual a melhor época para um fim-de-semana em Veneza?

Se pretende ver a cidade num ambiente mais tranquilo, recomendamos que evite a época alta, preferindo visitar Veneza na primavera (entre abril e maio) ou no outono (em setembro ou outubro). Veneza tem um clima ameno nestes períodos, com temperaturas médias a rondar os 18ºC a 23ºC. O inverno corresponde igualmente a um período mais tranquilo, mas corre o risco de que exista a chamada acqua alta, um fenómeno no qual a água dos canais ascende, inundando temporariamente as margens e impedindo a circulação por algumas horas.

Um passeio de gôndola vale a pena? Quanto custa?

Um passeio de gôndola é a melhor forma de apreciar a cidade, imergindo na sua cultura e na magia da história e arquitetura local, pelo que é uma das experiências recomendadas para uma estadia de dois dias na cidade. Ainda assim, esta é uma experiência algo dispendiosa, já que os preços rondam os 90 euros por 30 minutos de passeio durante o dia, aumentando depois das 19 horas.

Quais as comidas típicas de Veneza que devo provar durante a escapadinha na cidade?

Os sabores italianos são ricos e deliciosos, e Veneza cumpre esta tradição. Aqui, poderá provar sabores como o Risotto al Nero di Seppia e os petiscos, conhecidos como Cicchetti. No Bacaro Quebrado, um restaurante localizado na Calle Larga dei Bari, pode provar alguns destes petiscos deliciosos, incluindo Bruschettas e Sarde in Saor.

Devo reservar o meu alojamento com muita antecedência para uma escapadinha em Veneza?

Sim! O alojamento em Veneza carateriza-se pela sua decoração tradicional e por se integrar, frequentemente, em edifícios históricos e de arquitetura rica ou em bonitas villas em Veneza. Estes são cómodos e, em alguns casos, oferecem pequenos pátios e vistas sobre os canais. Deste modo, ao longo de todo o ano, a procura turística é bastante intensa. Ao reservar com antecedência (pelo menos 6 meses antes) garante que encontrará unidades charmosas e a preços convidativos. Tenha particular atenção caso pretenda fazer a sua escapadinha na época alta, como o verão ou durante o Carnaval, já que o alojamento tende a esgotar completamente vários meses antes.

Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Veneza que podem ser interessantes

Destinos de férias nas proximidades de Escapadinhas