Natal em Colmar

Natal em Colmar

Temos 46 Natal. Compare e reserve ao melhor preço!

Férias de Natal em Colmar

Colmar, conhecida por ser a última cidade francesa a conquistar a liberdade após a ocupação alemã depois da II Guerra Mundial, em 1945, é um destino procurado ao longo de todo o ano pela sua identidade histórica, o seu património cultural, a arquitetura e a gastronomia. Esta cidade pertence à Alsácia e fica muito perto da fronteira alemã, sendo servida pelos aeroportos de EuroBasel (a 60 quilómetros) e de Estrasburgo (a 65,5 quilómetros), a cidade pode também ser acedida de carro, autocarro ou comboio, tendo boas ligações rodoviárias e ferroviárias às localidades envolventes. Mesmo que a sua oferta seja apelativa ao longo de todo o ano, é no Natal que a magia preenche as ruas desta cidade. Nesta época, a pequena e romântica localidade francesa é decorada com luzes e ornamentos que lhe conferem caraterísticas de contos de fadas, tornando-se destino ideal para quem viaja em família ou aprecia a quadra natalícia. O destaque vai para o centro histórico, com as fachadas iluminadas, as ruas decoradas e os mercados que ocupam as praças e libertam um cheiro adocicado no ar. Na verdade, o mercado de Natal de Colmar foi considerado um dos mais bonitos da Europa e atrai, todos os anos, muitos viajantes para a região.

Inicie a sua pesquisa

Colmar: destino de Natal perfeito na Europa

Razões para escolher Colmar nas suas férias de Natal

Quem gosta da quadra festiva apreciará a magia do Natal em Colmar. Esta localidade conta com um mercado de Natal mundialmente conhecido e que, por aproximadamente cinco semanas – entre o final de novembro e os últimos dias do ano – oferece uma experiência natalícia imersiva, com o seu ambiente detalhadamente decorado com estrelas, árvores, carrosséis e outros elementos da época, num cenário iluminado e inebriante. Além disso, a gastronomia natalícia típica traz sabores invernais muito apetecíveis, incluindo o vinho quente, os bonecos de gengibre, as waffles com chocolate e os bretzels. Nas banquinhas do mercado, o artesanato local da Alsácia é também uma oportunidade para conhecer melhor a cultura da região.

Roteiro para um Natal mágico em Colmar

As férias de Natal em Colmar são uma oportunidade para aliar o espírito desta quadra a uma visita cultural à pequena e deslumbrante cidade francesa. Recomendamos que visite a Pequena Veneza, ex-libris de Colmar, e onde pode aproveitar um cenário feito de canais, com casas emolduradas pelas vigas de madeira, em estilo enxaimel, e a famosa ponte com cadeados. Aqui, é possível fazer um passeio de barco de aproximadamente meia-hora pelos canais para tirar apelativas fotografias. O Marché Couvert, edifício do século XIX, é um ponto histórico em que encontra produtos frescos regionais e merece uma visita. Daqui, pode seguir para o centro histórico e deslumbrar-se, em locais como a Grand Rue ou a Rue des Marchands, com os seus parapeitos floridos e as principais atrações. Aproveite para visitar algumas das igrejas locais, como a gótica Église St-Martin, a Église des Dominicains ou a Église Saint-Matthieu. Se é fã do turismo cultural, aproveite também para visitar o Museu Bartholdi, o Museu Unterlinden e o Museu do Brinquedo. Não deixe de apreciar a arquitetura de traça renascentista da Maison Pfister ou a quinhentista Maison Adolph, a mais antiga da cidade.

Encontrar Natal em Colmar

FAQs: Natal em Colmar

Como chegar a Colmar para as minhas férias de Natal?

Colmar é servida pelo Aeroporto de EuroBasel, a cerca de 60 quilómetros, e pelo Aeroporto de Estrasburgo, a 65,5 quilómetros. Algumas opções de alojamento podem oferecer transfer a partir dos aeroportos. Ainda assim, se tal não acontecer, poderá aproveitar a rede de comboios fiável e viajar confortavelmente num comboio de alta velocidade, a preços acessíveis. A partir do Aeroporto de EuroBasel deverá, para isso, seguir até à estação de comboios de Saint-Louis, e no Aeroporto de Estrasburgo encontrará ligação direta a Colmar, numa viagem de aproximadamente uma hora.

Que produtos locais posso encontrar nos mercados de Natal de Colmar?

Os mercados de Natal desta região – situados na Place des Dominicains, sa Place de l'Ancienne Douane e em Petite Venise – destacam-se pela envolvente decorada, mas também pela diversidade de produtores regionais que apresentam os seus produtos. Assim, poderá aproveitar produtos alimentares e artesanato típicos de Alsácia. Marcado pelo uso da madeira, este artesanato apresenta presépios e bonecos feitos deste material, mas também velas e peças em cerâmica ou tecido. Na gastronomia, destacam-se os queijos e compotas, o foie gras, os biscoitos típicos e o vinho quente. Destacamos que, em algumas lojas locais, como as que encontra na Rue des Marchands, também pode encontrar peças artesanais muito interessantes.

É possível deslocar-me a pé para visitar Colmar?

Sem dúvida! Colmar é uma cidade relativamente pequena, ainda que tenha muito para ver. A melhor forma de partir ao encontro do património histórico, cultural e religioso desta cidade é caminhar, deslumbrando-se com a riqueza paisagística que lhe confere o toque pitoresco. Aproveite para visitar os canais nataliciamente decorados na Petit Venise, as casas em enxaimel coloridas da Rue des Marchands e os emblemáticos edifícios Maison Pfister e Maison Adolph. A nossa recomendação é para que leve consigo um vinho quente (vin chaud), para o aquecer ao longo desta jornada deslumbrante por Colmar.

Como é o tempo em Colmar na época do Natal?

Colmar é uma cidade bastante fria no inverno e, em dezembro, é provável que as temperaturas rondem os 5°C a 7°C, descendo substancialmente ao longo da noite (muitas vezes até cerca de 0ºC). É recomendável que leve um casaco bem quente e também acessórios de proteção térmica para enfrentar o tempo noturno, já que a maioria das atrações natalícias ganham vida no final do dia.

Quais são as opções gastronómicas a não perder no Natal em Colmar?

Existem muitas iguarias a provar em Colmar. Os mercados de Natal oferecem alguns dos mais emblemáticos sabores da época, incluindo o vin chaud, o pain d'épices, as waffles com chocolate ou os biscoitos natalícios (bredele). Além disso, os restaurantes típicos alsacianos do centro da cidade, conhecidos como winstubs, permitem que prove pratos tradicionais como o choucroute garnie, o guisado baeckeoffe, a massa caseira de influência alemã spätzle, e ainda a tarte flambée. Pode encontrar estes sabores nos restaurantes da zona de Petite Venise ou da Rue des Marchands. Deixamos também como sugestão o tradicional Bistrot des Lavandières, localizado na Place des Six-Montagnes-Noires.

Destinos de férias nas proximidades de Natal