Encontrar ofertas
Melhores Casas e apartamentos de férias em Simius
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.














Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Simius que podem ser interessantes
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Simius
Casas de férias em Simius
Em Simius, na Sardenha, encontra inúmeros alojamentos próximos de bares e restaurantes, onde poderá saborear os pratos típicos da região, e junto à costa, para se poder deslocar a pé para as belíssimas praias. No interior também encontra casas de férias que poderão ser do seu agrado.
Casas extraordináriasParta de férias com a família ou com os seus amigos e instale-se numa fantástica casa de férias, a uma curta caminhada das praias de areias brancas, com vista para o Mediterrâneo, com espaços exteriores para relaxar e para preparar um belo peixe grelhado para o seu grupo. Apanhe sol e nade nas belas praias de azul intenso como na Spiaggia di Simius ou Spiaggia di Is Traias. Faça caminhadas ou ande de bicicleta na região montanhosa. Relaxe nas espreguiçadeiras do exuberante jardim e desfrute da tranquilidade do seu alojamento de férias.
Férias em Simius
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Localizada no Mar Mediterrâneo, a Sardenha é a segunda maior ilha do Mar Mediterrâneo, com 2 mil quilómetros de costa, sendo acessível pelo ar e por mar. A partir de Livorno, Nápoles e Roma pode apanhar um barco para Cagliari, Olbia e Porto Torres. A ilha é detentora de um património rico, de uma grande beleza e de praias de cortar a respiração. Possui ainda um pequeno arquipélago – La Maddalena – que é um verdadeiro tesouro! Não perca!
Explorar SimiusSimius está situada na ponta leste do Golfo dos Anjos, rodeada de belas paisagens e o fundo do mar está repleto de naufrágios. A costa possui um istmo, no qual se encontra um pantanal, a Lagoa de Notteri, onde se podem avistar os belos flamingos rosa. As suas praias de águas claras variam entre praias arenosas e rochosas. Foi outrora vila de pescadores e ainda conserva a Antiga Fortaleza do século XVII e um Museu Arqueológico. No centro encontra comércio diversificado, no entanto, se procura zonas comerciais maiores, terá de se deslocar a Cagliari.
Viajantes e atividades
Na costa em redor do destino encontra praias idílicas de águas cristalinas e areias finas. Dê um salto às praias Spiaggia Simius e Spiaggia di Porto Giunco ou às enseadas de Capo Carbonara. As águas cristalinas de Maddalena são ideais para a prática do mergulho, podendo assim admirar o fundo do mar. Além disso, ainda pode praticar vela, windsurf e pesca subaquática. Vá até à Praia Poetto, próxima da capital, uma das praias mais longas de Itália, com 7 km de extensão. Siga a estrada panorâmica entre Chia e Teulada, no sul da Sardenha, e dê uns mergulhos em Cala Cipolla, uma enseada com grandes rochas e águas cristalinas.
Simius para fãs de turismo culturalVale a pena visitar a capital da Sardenha, Cagliari, entre outros pontos de interesse turístico da ilha. Do muito que poderá ver, dedique especial atenção ao centro histórico. Algumas atrações a não perder são Il Castelo, o bairro tradicional; a Catedral de Cagliari; o Palazzo di Citta, pequeno museu onde pode ser observar pinturas e tecidos da Sardenha; o Museu Arqueológico Nacional, um dos principais museus da ilha, com uma coleção de objetos e artefactos da civilização Nuráguica; o Bastião de Saint Remy, que lhe dará uma perspetiva incrível sobre Cagliari e o Mercado de San Benedetto, onde poderá provar as iguarias da Sardenha. Aproveite ainda para ver um nuraghe, estruturas rochosas da Idade do Bronze e da civilização Nuráguica que se pensa terem sido usados como torres de observação e para rituais sagrados. O Su Nuraxi Nuraghe, localizado em Barumini, é o nuraghe mais conhecido da Sardenha, tendo sido classificado como Património Mundial da UNESCO, em 1997.
A Sardenha deve o seu nome aos gregos que lhe atribuíram o nome de Sandaliotis, por a sua forma se assemelhar a uma pegada.
Top 5 dicas de viagem em Simius
Extensos areais, alguns emoldurados com cascalho ou rochas, águas calmas e pouco profundas, para que as crianças pequenas possam brincar em segurança, oferecem um ambiente que convida ao relaxamento e à tranquilidade.
2. Visite o Museu ArqueológicoEste museu acolhe os achados das diversas escavações realizadas na região. É possível ver ânforas, achados fenícios, romanos e azulejos e armas provenientes de um naufrágio medieval.
3. Visite CagliariViaje até à capital e percorra o centro histórico. Descubra os palácios nobres, casas antigas, igrejas e museus. À noite, prove os pratos típicos como burrida, num restaurante de Cagliari, e para conhecer a vida noturna, passeie por Villanova e Stampace.
4. Conheça o Su Nuraxi BaruminiEste nuraghe, estrutura rochosa da era núrgica, é o maior e mais icónico da Sardenha, pelo que é de paragem obrigatória!
5. Visite a Caverna de NeptunoSituada no coração da montanha de Capo Caccia, é um verdadeiro tesouro natural do Mediterrâneo. É acessível de barco ou descendo os 656 degraus esculpidos na rocha até à sua entrada. No seu interior é possível observar lagos, corredores, espaços amplos, estalactites, estalagmites, a baía azul de Porte Conte e as falésias verticais em Capo Caccia.